Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss  |  tw

Anunciar no Guia

Fashion Rio- Verão 2013

| Blog do Guia | julho 9, 2012

Nesta primeira parte do Especial Fashion Rio Verão 2013, confira um pouco das coleções e as principais tendências que foram apresentadas pelas marcas tradicionais no evento e também de quem está estreando.

 Blue Man

Guia Comercial do Brás

Cada década de vida foi representada por um ícone da Blue Man: anos 70 com uma estampa da atriz e modelo Rose di Primo, que era o rosto da marca na época; anos 80 com Monique Evans; 90 com Paulo Zulu a os 2000 com as tops Mariana Weickert, Talytha Pugliesi e Ana Claudia Michels. Todas com o rosto devidamente estampado em maiôs e camisetas. Mas a estampa mais emocionante é a de David Azulay, fundador da grife e figura icônica da moda brasileira e das areias cariocas, que faleceu em 2009, deixando o comando de sua empresa nas mãos da filha, Sharon, e do sobrinho, Thomaz, que passaram a trabalhar na empresa um pouco depois. Na alegre ilustração, David aparece no cantinho, misturado a uma cena de praia, dando um tchauzinho. “É ele abençoando a gente”, diz Sharon, emocionada.

Oh Boy!

Guia Comercial do Brás

No universo que misturou as vestimentas tradicionais japonesas à modernidade de Harajuku mais as roupas esportivas das cheerleaders e dos jogadores universitários, a Oh, Boy!, em sua estreia no line-up do Fashion Rio, acertou ao não se prender demais a nenhuma dessas influências. As referências estão lá, é claro: nas figuras de garças e flores; nas faixas acinturadas tipo obi; nos brincos em formato de leques; nas misturas de materiais como o nylon e o couro furadinho; e nos “origamis” de panda que surgiram ao início do desfile, e que merecem destaque na coleção. Detalhe para o curioso styling dos calçados: as modelos surgiram na passarela usando sapatilhas douradas combinadas às sandálias de salto alto.

Alessa

Guia Comercial do Brás

Nos primeiros quatro looks, mais escuros, poderíamos achar que este era o desfile de qualquer marca jovem, menos o de Alessa. A estilista, que ficou conhecida por suas coleções exuberantes, ricas em estampas, cores e formas, aparece em versão minimalista. À sua moda, claro.

Sacada

Guia Comercial do Brás

A marca carioca fez sua estreia no Fashion Rio. Marrocos é um tema querido da moda desde que Yves Saint Laurent adotou o país como segunda casa e fonte de inspiração. A estilista Beti Speiski misturou referências como os mercados de rua, a arquitetura local e os mosaicos espalhados por Marrakesh. A coleção é correta, com variedade de materiais e técnicas, um trabalho interessante de patchwork de jeans e destaque para o jogo de cores, especialmente os degradês. As clientes da marca, animadíssimas na primeira fila, já aprovaram.

Patachou

Guia Comercial do Brás

Tomando o Impressionismo como uma de suas principais fontes de inspiração, a Patachou apresentou um Verão 2012/2013 fresco, com cartela de cores delicada e silhueta gostosa de vestir: solta no corpo, mas ainda com caimento que acompanha as formas femininas. O mood da coleção é de leveza, tanto pela silhueta quanto pela escolha de tecidos (sedas, crepe de chine, cetim, georgete e tule) — tanto que mesmo as camisas fechadas, abotoadas até a gola, são opções perfeitamente aplicáveis às altas temperaturas do verão. Os bordados marcam presença na temporada, ora sozinhas, como mini pérolas, ora agrupadas em forma de gotas. A textura ficou interessante, mas observando-se a reação das mulheres da primeira fila do desfile, o que parece ter feito mais sucesso foram as peças plissadas, que criavam um movimento lindo na passarela. O vestido marrom desfilado por Marcelia Freesz, especialmente, fez as convidadas da marca balançarem a cabeça em aprovação.

fonte:http://www.modashoesbrasil.com

Share

Links Patrocinados

Deixe seu Comentário